Prezados Colegas do Grupo de Trabalho,
O desafio que nos foi delegado pela Diretoria da Caesb é enorme, todos sabemos. Mas, na medida em que nos aprofundamos nos problemas e questões relacionados pela DT 203/2014, é possível entender que se trata não apenas de um grande desafio, mas de uma oportunidade única para contribuirmos para o futuro da nossa empresa.
Não sei se os técnicos da Caesb terão outra chance de propor medidas dessa abrangência para sanear as finanças e a administração da Companhia nos moldes do que foi repassado por essa DT.
Existe um ceticismo natural sobre as perspectivas de implantação das medidas que serão propostas. Há um histórico de tentativas anteriores mal sucedidas. Porém, se não enfrentarmos esse dilema com determinação e dedicação, não poderemos cobrar as consequências que poderão advir em um futuro breve.
Por isso, peço a todos que procurem dar o máximo de si nessa empreitada. Teremos que ter a sabedoria para analisar nossas dificuldades e propor correções de rumo com estratégia e responsabilidade, serenidade para enxergar as possibilidades de um futuro melhor para nossa Companhia e paciência para entender aqueles que não conseguirem captar as informações que serão repassadas.
Aos poucos, os dados e informações que serão divulgados ajudarão todos a compreender a gravidade da situação. Espero, com isso, que tenhamos o apoio da maioria para os remédios amargos que deverão ser aplicados para que tenhamos uma Caesb sustentável, para o bem dos seus colaboradores e da população do Distrito Federal.
Que Deus nos ilumine!
Itonaga